15 de fev. de 2011

Diário virtual cap. 03

Decide ficar na minha, e só comentava isso com Alessandra. Mais cada vez que ele chegava perto, ou fazia alguma brincadeira comigo, eu tremia. Não éramos tão próximos, mal conversávamos, na verdade sentávamos um bem longe do outro, mais nada me impedia de ficar olhando pra ele.
 Pra mim ele era perfeito, super certinho e ao mesmo tempo na era chato, era bonito mais não se achava, era tudo de bom. É ainda. Mais parece que derrepente tudo virou, mais um sonho impossível. Uma colega minha perguntou em voz alta dentro da sala, enquanto um professor foi a secretaria:

- Tales, quem é aquela menina contigo na foto?
- Ah, uma bem bonita?
- É, ela é linda.
- É minha namorada.
- Ah, não acredito, você é tão feio pra ela.

Na hora, eu gelei e pensei: Se ele é feio pra ela, ela deve ser muito linda, sem condições de ‘concorrer’ comigo.
 Foi assim que comecei a tentar, esquecer ele, coisa meio difícil pois eu via ele todos os dias, ele virou uma paixão platônica.
 Esse Tales, tinha mais dois amigos do tipo inseparáveis, que também estudavam comigo, mais eu estava tão cega que não conseguia ver mais ninguém ao meu redor.
 Quase no final do ano, eu já não passava ‘tao mal’ quando via ele, já tinha me conformado com tudo.
 Uhuu, férias, ai foi que eu comecei a pensar que no próximo ano que iria terminar o ensino médio, teria que decidir o que fazer da minha vida. Mais, deixa pra lá, deixa o tempo passar...
  A minha prima mais querida começou a namorar, ai eu que sempre saia com ela comecei a sair menos, por que me sentia meio perdida, com razão, todo mundo sabe como é inicio de namoro.
  Ai pra não abrir Mao da minha presença, o novo namorada da minha prima, me apresentou um amigo dele, saímos umas duas vezes mais eu simplesmente não consegui ficar com ele, não sei por que. No fundo bem no fundo, eu ainda me sentia um pouco presa ao Vinicius e de certa forma tinha esperanças com o Tales.
 Na volta do ano, começou as aulas novamente, e eu novamente troquei de sala. E dessa vez eu fiquei sozinha, eu apenas conhecia o Tales e seus amigos o Miguel e o Fernando.
 Que maravilha hein,Tales sentava na minha frente, e eu ficava com um pouco de vergonha. Até que pra meu alivio, consegui convencer a Cintia e a diretoria a deixar ela vim pra minha sala, por que de jeito nenhum eu queria trocar de sala, e dá pra imaginar porque né?!
  Bom, ai sim, eu a Cintia, o Tales, o Miguel e o Fernando começamos a nos aproximar muito, e o que nos não conversávamos durante um ano, começamos a conversar em alguns meses. Realmente, Tales era o que eu imaginava, só que ele falava muito da sua namorada, e eu ate cheguei a conhecer ela.
 Mais incrivelmente eu já não sentia mais nada por ele, acho que tudo aquilo nunca passou de uma atração física, e só. No terceiro, ou quarto mês de aula Tales e Fernando foram obrigados a trocar de sala, o que foi bem triste, e eu novamente me senti estranha.
 Daí Miguel, que ficou sozinho e também meio perdido trocou de lugar, e começou a sentar na minha frente. Eu e Cintia, começamos a conversar mais com ele, e ai descobrimos o quanto ele era querido também, nós três fazíamos tudo junto na sala. Era trabalhos, algumas respostinhas de provas, resolvíamos as contas de matemática e física, e riamos demais, tudo mesmo. Ele se tornou pra mim mais um grande amigo, assim como o Marcelo e o Julio.
 Já no final do ano, eu comecei sentir algo mais pelo Miguel, do que uma simples amizade. Mais com esse sim, depois de conhecer ele eu não tinha uma mínima esperança com ele, achava impossível.
 Nas ultimas semanas de aula, antes da formatura numa terça-feira Julio veio com um papo estranho, me disse que precisava me contar uma coisa, e que não podia deixar pra depois. Eu achei isso muito estranho, e resolvi pedir pra ele me contar o que era na sexta feira, e ele aceitou.
 Eu comecei a imaginar, um milhão de coisas, mais a que prevalecia era que ele iria dizer que gostava de mim, que tava apaixonado. Comentei sobre a conversa e meus pensamentos somente com a Cintia e o Miguel, e eles me disseram a mesma coisa:

- Ele vai se declarar!

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário